Entenda mais sobre a manutenção de gerador a diesel

Assim como todos os tipos de geradores, os geradores a diesel necessitam de manutenção constante para que não haja problemas em situações emergenciais. Entenda mais sobre a manutenção de gerador a diesel.

Entenda mais sobre a manutenção do gerador a diesel e saiba como funciona esse tipo de equipamento tão importante para manter a energia de condomínios, hospitais, indústrias funcionando mesmo com quedas de energia da rede.

Entenda mais sobre a manutenção de gerador a diesel

Como funcionam os geradores a diesel?

Os geradores a diesel são bastante utilizados e funcionam através de ar comprimido, que é “puxado” no interior do gerador até a injeção do diesel. A combinação de ar comprimido e diesel gera um grande calor no interior do gerador, que faz com que o diesel entre em combustão.

Assim, o gerador funciona a partir da combustão do diesel, transformando a energia da queima do combustível em energia elétrica que é armazenada ou distribuída conforme o local e a necessidade dos equipamentos.

Em geral, os geradores a diesel são muito utilizados em locais que demandam produção maior de energia do que os geradores à gasolina dariam conta de suprir. É o caso de indústrias grandes, hospitais, shoppings e outros locais com estrutura macro.

Esses equipamentos são tão potentes que podem suprir a energia de locais por até semanas, dependendo de seu tamanho e rede de distribuição. Dessa forma, o abastecimento periódico é fundamental para não prejudicar o bom funcionamento do gerador a diesel. Saiba mais sobre manutenção de gerador a diesel.

Como é a manutenção de gerador a diesel

O gerador a diesel é um equipamento indispensável para suprir a possível queda de energia elétrica de locais com grandes estruturas. Em geral, locais que não podem ficar sem energia e que possuem alta demanda de consumo contam com um ou muitos geradores a diesel que oferecem a energia assim que a Rede normal de abastecimento cai.

Obviamente os geradores a diesel não podem ser alvo de manutenção somente quando não funcionam adequadamente, afinal, todo gerador é utilizado para situações emergenciais, por isso não pode falhar sob pena de perder sua utilidade.

Portanto, a manutenção de gerador a diesel feita de forma ideal é a preventiva, ou seja, a que é realizada periodicamente por empresa competente e que evita falhas no funcionamento dos equipamentos.

Qual a frequência adequada para manutenção

Os geradores a diesel precisam de manutenção constante e a frequência depende da utilização. Em geral, aconselha-se que seja realizada mensal ou bimestralmente, a depender da demanda do cliente e do quanto seu equipamento é utilizado.

Essa frequência é o que determina se o gerador está em estado confiável, apto para atender às demandas do local onde foi instalado. A manutenção preventiva garante também uma vida útil maior ao equipamento, além de redução na possibilidade de falhas nas peças.

As trocas de filtros e óleo do equipamento poderão ser feitas a cada 250 horas de uso ou semestralmente, o que ocorrer primeiro, mas sempre por equipe técnica especializada nesse tipo de equipamento.

Conheça a Gran Loc

Se você utiliza gerador a diesel em seu empreendimento ou condomínio na região de Vitória-ES, não deixe de contar com os serviços da Gran Loc! A Gran Loc é especializada na manutenção de gerador a diesel e atende também as cidades de Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra.

Além de manutenção de gerador a diesel, a Gran Loc também realiza a instalação de geradores e locação desses equipamentos para indústrias, eventos e outros empreendimentos. Acesse hoje mesmo o site da Gran Loc e veja todos os serviços oferecidos pela melhor empresa em manutenção de geradores da região de Vitória!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *