Manutenção de geradores: como escolher um bom serviço?

A manutenção de geradores é fundamental para que esses equipamentos funcionem adequadamente e não haja surpresas desagradáveis em momentos de emergência. Manutenção de geradores: como escolher um bom serviço?

No entanto, muitos condomínios e até comércios terminam por deixar a manutenção dos geradores para quando há problemas, o que é completamente inadequado. Saiba mais sobre manutenção de geradores: como escolher um bom serviço?

Manutenção de geradores: como escolher um bom serviço?

Como funciona um gerador?

Um gerador de energia serve para atender emergencialmente locais que necessitam de energia elétrica constante, como hospitais, indústrias, condomínios. No entanto, a busca por geradores tem aumentado também por quem não deseja ou não pode ficar sem energia em casa em razão de trabalho, equipamentos de saúde etc.

Em geral, os geradores funcionam convertendo energia mecânica em energia elétrica. Existem diversos tipos de geradores, os mais conhecidos funcionam por indução eletromagnética que os fazem sujeitos à carga que gera energia. A manutenção de geradores é fundamental para se obter qualidade e segurança em seus equipamentos.

Manutenção de geradores

A manutenção de geradores é o que assegura maior durabilidade e vida útil dos equipamentos, além do funcionamento adequado. Outras vantagens de realizar manutenção constante nos geradores é reduzir o custo com a substituição de peças e prevenir a ocorrência de falhas no funcionamento.

Existem tipos diferentes de manutenção. Em geral, podemos dividir esses tipos em manutenção preventiva, manutenção corretiva e manutenção preditiva.

  • Manutenção preventiva

Manutenção preventiva é a que é realizada em períodos determinados e constantes, com o objetivo de prevenir falhas e problemas no equipamento. Dessa forma podemos evitar que haja desgaste em peças e outros componentes. O ideal é que a manutenção seja realizada mensalmente.

A manutenção preventiva é realizada com uma visita técnica que confere o funcionamento e estado das peças e do equipamento, reparando o que for necessário e substituindo o que não estiver em bom estado. Esse tipo de manutenção também é importante para que sejam realizados testes de segurança.

  • Manutenção corretiva

Infelizmente, esse é o tipo de manutenção mais procurada, é a que ocorre quando algo já deu errado no equipamento, ou seja, é o conserto do gerador que não está funcionando corretamente.

Embora não seja o ideal, é possível que mesmo com manutenção preventiva, alguns defeitos ocorram no gerador em decorrência do uso normal.

  • Manutenção preditiva

Esse tipo de manutenção é a que é realizada quando o equipamento atinge determinadas horas de uso e precisa de manutenção de geradores. Na preditiva são substituídas peças com tempo de uso que já atingiu o limite, evitando assim o conserto emergencial posteriormente.

Manutenção de geradores: como escolher um bom serviço?

A manutenção exige uma boa empresa e profissionais qualificados, por isso é ideal acionar sempre a Gran Loc. Se você possui empresas ou reside na região de Vitória-ES, ou nas cidades de Serra, Vila Velha, Cariacica e Viana, não deixe de realizar a manutenção de geradores com quem realmente entende!

A Gran Loc realiza com eficiência a manutenção em condomínios residenciais ou comerciais, hospitais, indústrias e empresas de logística e tecnologias. Além da manutenção, a Gran Loc também realiza a locação de equipamentos como geradores, compressores e torres de iluminação, tornando- se referência no segmento na região!

Inaugurada no ano de 1992, a Gran Loc surge a partir da necessidade de oferecer serviço de qualidade no setor de locação e manutenção de equipamentos na região de Vitória. A empresa atua ainda na venda e instalação de geradores para diversos segmentos.

Procure a Gran Loc hoje mesmo e garanta o melhor serviço de manutenção  para seu condomínio, hospital ou comércio. Não espere ter problemas para cuidar de seus geradores!

Escreva um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *