Assim como todos os tipos de geradores, os geradores a diesel necessitam de manutenção constante para que não haja problemas em situações emergenciais. Entenda mais sobre a manutenção de gerador a diesel.

Entenda mais sobre a manutenção do gerador a diesel e saiba como funciona esse tipo de equipamento tão importante para manter a energia de condomínios, hospitais, indústrias funcionando mesmo com quedas de energia da rede.

Entenda mais sobre a manutenção de gerador a diesel

Como funcionam os geradores a diesel?

Os geradores a diesel são bastante utilizados e funcionam através de ar comprimido, que é “puxado” no interior do gerador até a injeção do diesel. A combinação de ar comprimido e diesel gera um grande calor no interior do gerador, que faz com que o diesel entre em combustão.

Assim, o gerador funciona a partir da combustão do diesel, transformando a energia da queima do combustível em energia elétrica que é armazenada ou distribuída conforme o local e a necessidade dos equipamentos.

Em geral, os geradores a diesel são muito utilizados em locais que demandam produção maior de energia do que os geradores à gasolina dariam conta de suprir. É o caso de indústrias grandes, hospitais, shoppings e outros locais com estrutura macro.

Esses equipamentos são tão potentes que podem suprir a energia de locais por até semanas, dependendo de seu tamanho e rede de distribuição. Dessa forma, o abastecimento periódico é fundamental para não prejudicar o bom funcionamento do gerador a diesel. Saiba mais sobre manutenção de gerador a diesel.

Como é a manutenção de gerador a diesel

O gerador a diesel é um equipamento indispensável para suprir a possível queda de energia elétrica de locais com grandes estruturas. Em geral, locais que não podem ficar sem energia e que possuem alta demanda de consumo contam com um ou muitos geradores a diesel que oferecem a energia assim que a Rede normal de abastecimento cai.

Obviamente os geradores a diesel não podem ser alvo de manutenção somente quando não funcionam adequadamente, afinal, todo gerador é utilizado para situações emergenciais, por isso não pode falhar sob pena de perder sua utilidade.

Portanto, a manutenção de gerador a diesel feita de forma ideal é a preventiva, ou seja, a que é realizada periodicamente por empresa competente e que evita falhas no funcionamento dos equipamentos.

Qual a frequência adequada para manutenção

Os geradores a diesel precisam de manutenção constante e a frequência depende da utilização. Em geral, aconselha-se que seja realizada mensal ou bimestralmente, a depender da demanda do cliente e do quanto seu equipamento é utilizado.

Essa frequência é o que determina se o gerador está em estado confiável, apto para atender às demandas do local onde foi instalado. A manutenção preventiva garante também uma vida útil maior ao equipamento, além de redução na possibilidade de falhas nas peças.

As trocas de filtros e óleo do equipamento poderão ser feitas a cada 250 horas de uso ou semestralmente, o que ocorrer primeiro, mas sempre por equipe técnica especializada nesse tipo de equipamento.

Conheça a Gran Loc

Se você utiliza gerador a diesel em seu empreendimento ou condomínio na região de Vitória-ES, não deixe de contar com os serviços da Gran Loc! A Gran Loc é especializada na manutenção de gerador a diesel e atende também as cidades de Vila Velha, Cariacica, Viana e Serra.

Além de manutenção de gerador a diesel, a Gran Loc também realiza a instalação de geradores e locação desses equipamentos para indústrias, eventos e outros empreendimentos. Acesse hoje mesmo o site da Gran Loc e veja todos os serviços oferecidos pela melhor empresa em manutenção de geradores da região de Vitória!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

anantabet
saptabet
semestabet
magospin
magospin
semestabet
saptabet
anantabet
magospin
slot terbaru
Media tangerang
Media Jakarta
Media Depok
Media Bogor
Media Bekasi
Media Olahraga
Media Viral
Media Teknologi
Media Bisnis
Media Kesehatan
Situs Slot Gacor
Agen Bola
PGSoft
Habanero
Joker123
Pragmatic Play
Micro Gaming
CQ9 Gaming
Komunitas Gacor
Pejuang Rupiah
Media Slot Online
Media Poker Online
Media Casino Online
Media Togel Online
Media Sportsbook
Media Esport
Slotter Mania
Pola Gacor
Cuan Mania
Bola Mania
Info Viral
Gosip Viral
Berita Viral
Kabar Viral
Lagi Viral
Serba Viral
Pasti Viral
Obrolan Viral
Viral Banget
Paling Viral