As mineradoras possuem uma carga de trabalho bastante elevada, com equipamentos pesados e que precisam estar funcionando ininterruptamente, a fim de garantir a qualidade do trabalho realizado e, obviamente, a segurança dos trabalhadores. Por isso, o gerador de energia é um equipamento essencial que atua com rapidez quando ocorrem apagões, ou seja, mantendo o fornecimento de energia.

Além de garantir o funcionamento de máquinas pesadas utilizadas para a extração de minerais, o gerador de energia é fundamental para a segurança. Isso porque grande parte dos trabalhadores passa horas abaixo do solo, sem qualquer tipo de iluminação.

Nesses casos, o gerador de energia é útil tanto para alimentar minas localizadas em regiões em que não há rede elétrica como para normalizar o fornecimento em caso de falhas de energia.
A fim de garantir que o gerador aguentará manter o funcionamento correto de ventiladores, luminárias, aparelhos para detonação e escavação, entre outros, o modelo ideal é o de 750 a 1000 KVA, que é capaz de suportar a demanda por altas potências, entregando um desempenho de qualidade e segurança.

Para saber mais a respeito de outros modelos que podem, também, ser adequados para a sua mineradora, a Gran Loc possui uma gama de máquinas de alto nível e engenheiros altamente capacitados que acompanha todo o processo de instalação de seu grupo gerador, indicando as melhores opções para suprir as suas necessidades!

Além disso, é sempre bom lembrar que para garantir um bom funcionamento do gerador, evitando falhas e, consequentemente, baixa no desempenho do trabalho e na segurança oferecida, é essencial que você contrate uma empresa que possui engenheiros qualificados que realiza a manutenção preventiva dos geradores, para garantir que tudo está em seu devido lugar!

Entre em contato, e faça seu orçamento!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?