Os geradores de energia são equipamentos indispensáveis para muitos locais, especialmente hospitais, indústrias, shoppings e supermercados, No entanto, os condomínios já têm exigido, em lei, a instalação de geradores de energia para possíveis emergências. Vantagens da instalação de gerador em condomínio.

Veja as principais vantagens da instalação de gerador em condomínio e como encontrar a melhor empresa para realizar a instalação!

Vantagens da instalação de gerador em condomínio

Geradores de energia em condomínios

Há poucos anos os geradores eram privilégios de instalações onde as pessoas corriam risco de morte caso a energia elétrica acabasse, em geral, hospitais. Com o passar do tempo, as exigências das indústrias e comércios também fizeram com que esses equipamentos fossem alargados em sua utilização.

Mais recentemente, passou inclusive a tramitar no Estado de São Paulo, legislação que prevê a obrigatoriedade de geradores de energia para todos os prédios e condomínios que possuem a partir de um elevador. Veja as vantagens da instalação de gerador em condomínio.

Isso porque ficar sem energia morando em um prédio é correr o risco de ficar por muitas horas preso em um elevador, que, ainda que conte com descida e abertura emergencial da porta, gera ao menos transtorno, sem contar que os moradores ficam sem condições de se locomover normalmente pelas ruas e no interior dos condomínios.

Agora vamos imaginar condomínios com muitos prédios e cada prédio com vários elevadores. Sem contar que existem prédios com apartamentos de mais de vinte andares, o que se torna impraticável sem energia elétrica.

Vantagens da instalação de geradores em condomínios

A instalação de gerador em condomínio pode propiciar diversas vantagens, entre elas podemos citar principalmente:

● Evita falta de energia

A principal vantagem da instalação de geradores em condomínios é evitar a falta de energia. Além do transtorno com elevadores, os geradores também garantem a possibilidade de circulação nas áreas comuns.

Dependendo do tamanho e potência dos geradores é possível, inclusive, manter a energia de dentro dos apartamentos funcionando.

● Garante segurança aos condôminos

Todos os equipamentos de segurança de condomínios necessitam de energia elétrica para funcionar. Assim, portões eletrônicos, cercas elétricas, câmeras de segurança e alarmes podem seguir funcionando normalmente mesmo com as quedas da rede de energia quando o condomínio conta com um gerador.

● Conforto

Quando há queda de energia as geladeiras deixam de funcionar e isso pode afetar tanto as áreas comuns dos condomínios quanto os próprios apartamentos. Sem contar ser possível que a energia caia no meio de um banho ou ainda quando os moradores estão trabalhando nos computadores.

Estar sem energia é sempre um transtorno e isso pode ser facilmente evitado com a instalação de gerador em condomínio.

● Pode gerar economia de custo

É possível ativar os geradores, programando-os para funcionarem em horários em que as tarifas de energia são mais caras, como nos picos, entre as 18h e às 21h.

Dessa forma, é muito importante optar por geradores que tenham potência suficiente não só para cobrir a energia elétrica quando a Rede deixa de fornecer, mas também para substituir o fornecimento em períodos muito caros.

Conheça a Gran Loc – Instalação de gerador em condomínio

A Gran Loc é uma empresa que trabalha com instalação de gerador em condomínios e outras estruturas na cidade de Vitória-ES e região. Se você reside nas cidades de Vila Velha, Serra, Cariacica e Viana e deseja saber mais sobre locação, venda, instalação e manutenção de geradores em geral, não deixe de acessar o site da Gran Loc hoje mesmo!

A Gran Loc trabalha desde 1992 para atender às demandas em locação de equipamentos para diversos segmentos e é referência na instalação de gerador em condomínios, sejam residenciais ou comerciais. Não perca tempo e procure a Gran Loc!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Abrir bate-papo
Olá
Podemos ajudá-lo?